Em assembléia realizada na manhã desta terça-feira, 31, no Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), ficou decidido o retorno às atividades por parte dos médicos municipais a partir da devolução, por parte da Prefeitura Municipal de Aracaju, do ressarcimento dos pontos de trabalho no período de greve – que já duram 21 dias.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Aracaju, não foi entregue por parte do Sindicato nenhum tipo de comunicado sobre a posição. Além da não mais aceitação de reunião entre a Prefeitura e o Sindicato para analisar as propostas. Ainda de acordo com a assessoria, somente será devolvido os valores referentes aos pontos de greve quando os médicos retornarem às atividades.
A Prefeitura prometeu pagar a gratificação para os médicos especialistas e plantonistas a partir de janeiro de 2008. A PMA não atenderá a outras reivindicações porque a administração municipal se encontra em dificuldades financeiras e não pode ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal.