Taxistas protestam contra clandestinos pelo Centro de Aracaju

Taxistas nas ruas de Aracaju
Os taxistas de Aracaju estão em carreata pelas ruas do centro da cidade essa manhã para protestar contra a falta de fiscalização contra os transportes clandestinos. Eles exigem que a SMTT fiscalize ativamente os veículos de placa cinza que atuam na cidade, as cooperativas de táxi do interior que fazem serviço de lotação, os mototáxistas que operam na ilegalidade e taxistas da Grande Aracaju que não estão respeitando os acordos que fecharam no Ministério Público Estadual.

“Os carros dos municípios da Barra dos Coqueiros, Socorro e São Cristóvão  não estão praticando o que ficou determinado, a exemplo da quantidade de táxis que pode entrar na Cidade que denominamos de corredor”, explica o vice-presidente do Sindicato dos Proprietários de Táxis do Município de Aracaju, José Airton dos Santos.

Saída da Colina do Santo Antônio (Fotos: Ben-hur Correia)
O protesto saiu por volta de 8h30 da Colina do Santo Antônio, passou pelo Terminal de Integração do Centro, e agora está se encaminhando para a antiga sede da Prefeitura de Aracaju. No caminho os taxistas encontraram com outra manifestação de transportes, a paralisação da Cooperativa de Transportes Alternativos de Sergipe (Coopertalse), e pediram apoio dos transportadores.

O protesto está sendo guiado por um carro de som, e orientado pelas ruas por casos da CPtran e SMTT. Durante o protesto os taxistas estão mostrando alvará de permissão da SMTT, o qual consideram inadequado. “Ele tem 20 x 14cm e além de atrapalhar a visão,  expõe muito os dados pessoais do motorista”, diz José Airton. Os motoristas apelidaram o alvará de ‘outdoor de Samarone”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais