Fórum debate ensino nas unidades de medidas sócio-educativas

Nesta segunda-feira, 27, e terça-feira, 28, acontece o ‘Fórum Estadual sobre proposta de ensino nas unidades de medidas sócio-educativas’, no auditório da OAB. O evento debate os assuntos ligados à educação para adolescentes em cumprimento de medidas sócio-educativas no Estado.

 

Promovido pelas secretarias de Estado da Educação (Seed) e de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), tem como objetivo sensibilizar os profissionais que atuam direta ou indiretamente com crianças em situação de risco e com adolescentes sob medidas sócio-educativas para a necessidade de desenvolver um trabalho pedagógico apoiado no respeito à diferença, na aprendizagem significativa e no princípio da interdisciplinaridade.

 

Na tarde desta segunda-feira, ocorre a mesa redonda ‘Escola, Exclusão Social e Violência’, com a participação da secretária da Seides, Ana Lúcia Menezes e da professora Sônia Meire, do Departamento de Educação da UFS.

 

Terça-feira, às 8h, o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), Thiago Oliveira, ministra a palestra ‘As Políticas Públicas e as Medidas Sócio-educativas’. À tarde, as representantes da Fundação Renascer Márcia Côrrea, Fabiana Paixão e Maria José Santos participam da mesa redonda ‘Experiências com crianças e adolescentes em situação de risco e sob medidas sócio-educativas’. O debatedor será o Professor Dr. Marcelo de Almeida, do Departamento de Psicologia, da UFS.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais