MPE ajuíza ação pedindo sinalização de linha férrea

O Ministério Público do Estado (MPE) ajuizou uma ação civil pública em face do Município de Aracaju e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) pedindo a adequação da sinalização das passagens de nível da linha férrea em Aracaju. A pena para o descumprimento da ordem judicial é de multa diária de R$ 20 mil.

 

Segundo a ação, as linhas de trem no perímetro urbano da capital apresentam risco moderado à população, em uma escala com classificação baixa, moderada, séria e crítica. Esses pontos nos quais ocorre o cruzamento entre a linha férrea com as ruas da cidade não estão sinalizados adequadamente, o que coloca em risco a segurança de motoristas e pedestres que passam pelos locais.

 

O promotor de Justiça Augusto César Leite de Resende afirma na ação que “a correta e suficiente sinalização das passagens de nível da rede ferroviária que cruza a cidade de Aracaju proporcionará segurança às pessoas que transitam pelos cruzamentos de vias urbanas com as linhas de trem”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais