OAB analisará pedido de impugnação de Edson Ulisses

Edson Ulisses
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Sergipe (OAB/SE), Henri Clay Andrade, informou que a diretoria da entidade analisará ainda esta semana o pedido de impugnação da candidatura do advogado Edson Ulisses ao cargo de desembargador. O documento foi protocolado na última sexta, pelo deputado federal Mendonça Prado (DEM), que, entre outras alegações, afirma que Edson não poderia concorrer por ser cunhado do governador Marcelo Déda (PT).

Procurando não emitir nenhuma opinião, Henri Clay, informou durante programa na Ilha FM na manhã de hoje, 10, que chegou ontem de viagem e ainda terá acesso ao documento que será estudado pelos cinco membros da direção. “A decisão pelo provimento é da diretoria e não do presidente e cabe recurso ao conselho seccional”, explica.

A data final para pedido de impugnação de candidatura foi na segunda-feira, 1º, e o pedido foi protocolado na última sexta-feira, 05. Mas quanto a validade do pedido, o presidente preferiu não entrar em detalhes. “Já havíamos declarado que não havia nenhuma pedido de impugnação, mas mesmo assim vou colocar a apreciação da direção sob todos os aspectos, mesmo que seja o temporal, pois devemos apresentar uma resposta”, diz.

A respeito da explicação do deputado Mendonça Prado de que a OAB teria ampliado o prazo para a impugnação, Henri Clay informou que o que ocorreu foi um despacho saneador para aproveitar ao máximo os candidatos. “Como haviam pequenas pendências de oito candidatos o que foi acordado pelos 17 inscritos foi uma emenda judicial para a dilatação do prazo para que estes tivessem tempo de corrigir e continuar a concorrer”, interpreta.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais