Famílias desocupam casas do PAR na Aruana

Na noite desta segunda-feira, 29, por volta das 20h, as cerca de 240 famílias que haviam ocupado as casas do Residencial Franco Freire II, do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), foram retiradas do local. Segundo Gilberto Occhi, superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), tudo ocorreu pacificamente.

 

“Da mesma forma que a ocupação foi pacífica, também a desocupação aconteceu tranqüilamente”, disse. Na próxima semana, uma comissão dos ocupantes deverá ser recebida pela superintendência da CEF. Como nenhum dano foi causado nos imóveis, o sorteio marcado para esta quarta-feira, 31, ocorrerá normalmente às 9h.

 

Em uma solenidade marcada para o dia 1º, será feita a entrega das casas para os sorteados. As famílias alegaram que estavam inscritas no PAR, contudo isso não foi provado, explica Occhi. Os ocupantes disseram que o empreendimento está pronto há cerca de dois anos. As casas fechadas estariam servindo de esconderijo para assaltantes e usuários de drogas.

 

 

* Essa matéria foi alterada para acrescentar novas informações.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais