Horário de Verão termina as 0h deste domingo

O Horário Brasileiro de Verão, que teve início à 0h do dia 14 de outubro do ano passado, terminará a meia-noite deste sábado, 16 de fevereiro, ou 0h do dia 17.  Por conta disso, o fim de semana terá uma hora a mais nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, onde a população terá que atrasar o relógio em uma hora.  

Em Sergipe, as pessoas não precisarão atrasar seus relógios, mas devem ficar atentas às mudanças de alguns serviços a exemplo dos transportes (rodoviários interestadual e aéreos), bancos, e até programas de televisão.

O principal objetivo da mudança de horário é reduzir a demanda por energia elétrica e o Ministério de Minas e Energia prevê uma economia de mais de 2.000 MW, o que significa uma redução no consumo no horário de pico entre 4% e 5%.

A principal meta da mudança de horário é a diminuição do consumo de energia nos horários de pico de carga do sistema elétrico brasileiro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais