UFS recebe recursos para projeto no São Francisco

Este ano será implantada em Sergipe a unidade dos Centros de Referências em Recuparação de Áreas Degradadas da Região do Baixo São Francisco, uma iniciativa surgida em 2006 que faz parte do Programa de Revitalização da Bacia do rio. Os recursos recebidos chegam a R$ 749.547 e serão divididos entre a Universidade Federal de Sergipe (UFS), que receberá R$ 400 mil, e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), gestora das verbas.

 

Em Sergipe duas sedes serão construídas: uma em Aracaju e outra em Propriá. A entrega está prevista para o mês de outubro com os materiais e equipamentos necessários às atividades. À UFS caberá o papel de implantar as metas, estabelecidas para o prazo de 20 anos, e cumprir os objetivos do programa que visa recuperar áreas de preservação permanente, promover desenvolvimento sustentável, integrar e capacitar a comunidade e órgãos envolvidos para a conservação e manejo ambiental.

 

Outras unidades

 

Já foram implantadas desde o surgimento do programa, que é uma ação integrada dos Ministérios da Integração, do Meio Ambiente e Codevasf, três unidades em toda a bacia do rio São Francisco contando com a coordenação de professores das universidades federais de Lavras (Ufla), do Vale do São francisco (Univasf) e de Brasília (Unb), com sede na cidade mineira de Paracatu.

 

Fonte: UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais