Secretaria Especial de Pesca irá administrar terminal pesqueiro

Terminal pesqueiro está fechado
O Terminal Pesqueiro de Aracaju deve passar à responsabilidade da Secretaria Especial de Pesca, ligada à presidência da República (Seape). O entreposto de pesca está fechado desde o dia 15 de fevereiro por conta do não pagamento de contas que levou ao corte do fornecimento de água e energia ao local.

 

O Conselho de Desenvolvimento Pesqueiro de Pirambu (Condepi) deverá parcelar a dívida que tem com a Deso para que seja garantido o fornecimento de água e o local volte a atender a população. De acordo com a procuradora e superintendente substituta do Ibama, Vânia Mendes, foi montado um conselho gestor para o terminal que está funcionando nesse período de transição. Dele participam, além do Ibama, o próprio Condepi e representações dos usuários do entreposto.

 

O prédio onde está instalado o terminal pertence ao Ibama, contudo, como esse órgão não é mais responsável pelo fomento à pesca, passou a ser administrado pelo Condepi e agora será repassado à Seape. “A gente resolveu ceder a área para ela poder administrar o terminal. Esse processo já está em Brasília, só falta assinar. A Seape, nós já ficamos sabendo, tem projetos para recuperação do terminal e aí resolveria em definitivo essa questão”, explica Vânia Mendes.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais