Representante do FDCA diz que situação no Cenam está melhor

Unidade Socioeducativa de Internação Provisória
Os membros do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA) visitaram nessa segunda-feira, 25, a unidade provisória do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam). Essa foi a primeira visita após a aplicação do Plano de Gestão na unidade, estebelecido pelo Fórum para o Governo do Estado. O Plano tem como alguns dos principais pontos o treinamento para os agentes de segurança, a criação de um grupo gestor e a definição e execução de uma rotina para os adolescentes.

De acordo com a coordenadora do fórum, Lídia Rego, a situação encontrada hoje na unidade é bem diferente da vista no ano passado. “Nós vimos algumas atividades como futebol, e as aulas. Os internos nos pediram para ter mais atividades, o que nós achamos positivo”, comenta. Os conflitos entre os funcionários e os internos também foram sensivelmente diminuídos.

“Os internos também reclamaram um pouco da alimentação, mas não da qualidade, e sim da falta de diversidade no cardápio”, explicou Lídia. Um dos pontos a ser cobrado é a reforma do prédio do Cenam, que ainda prossegue, mesmo com as cobranças de agilidade. No entanto, a quadra de esportes já está pronta.

“Acredito que para a equipe de trablaho e para os internos a solicitação maior é avançar nas obras porque determinados espaços da unidade provisória também vão servir ao Cenam”, fala a coordenadora. Um dos aspectos positivos que ficou evidente na visita, segundo ela, foi a acessibilidade aos setores e aos internos.

Durante a tarde dessa segunda-feira a promotora de justiça Conceição Figueiredo também irá visitar a unidade para verificar o que foi feito.

Por Ben-Hur Correia e Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais