Sindicato defende campanha sobre Lei dos 15 minutos

José Souza fala em coletiva à imprensa
Em café da manhã realizado nesta terça-feira, 26, o Sindicato dos Bancários defendeu a realização de uma campanha de mídia mais consistente sobre a Lei dos 15 minutos. O presidente do Sindicato dos Bancários

 

de Sergipe, José Souza, acredita que grande parte da população ainda não tem grande conhecimento acerca da lei. “A lei serve para dar conforto à população, então nada mais justo que a mesma tenha total conhecimento dos direitos que tem ao precisar ir às agências de banco”, afirma.

 

O presidente ressalta que agora não é mais necessária a presença de testemunha em caso de denúncia no descumprimento da lei. “Basta apresentar a senha com o horário que o cidadão chegou ao banco e algum registro do momento em que o caixa o atendeu”, declara.

 

De acordo com José, o Sindicato dos Bancários de Sergipe vem lutando por mais contratações de funcionários para que o serviço possa ser aprimorado. “É um movimento duplo do sindicato, pelo fato de envolver o melhor atendimento ao usuário e um maior número de oferta de emprego”, disse.

 

A Lei dos 15 Minutos é de autoria da então vereadora e hoje deputada estadual, Tânia Soares (PC do B) e consiste no atendimento ao cidadão nas agências bancárias em um prazo máximo de 15 minutos, exceto em vésperas de feriados prolongados e nos finais de meses.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais