Nova apreensão de crack na capital

Arma e drogas foram apreendidos / Foto: SSP
Equipes de investigação e captura da 2ª Delegacia Metropolitana e do Batalhão de Choque prenderam em flagrante, na manhã de ontem, 12, na invasão do Pantanal, no bairro São Conrado, em Aracaju, o ajudante de pedreiro Alexsandro Biriba Lima, de 28 anos, acusado de tráfico de drogas. A operação policial resultou na apreensão de 148 gramas de cocaína; 193 gramas de crack; 160 gramas de maconha, uma balança de precisão; um revólver calibre 38 e R$ 428 em notas de pequeno valor.

De acordo com o delegado Marcelo Cardoso, a prisão é uma extensão dos trabalhos realizados com o objetivo de combater a venda de crack no centro comercial de Aracaju e nas portas das escolas. “Alexsandro Biriba faz parte da ramificação de distribuidores da droga na área central da capital. Nossa intenção é erradicar o tráfico e ganhar a credibilidade da população. Os comerciantes, por exemplo, estavam desesperados, pensando até em fechar seus estabelecimentos, pois os usuários de crack praticavam diversos roubos para manter o vício”, explica.

Apesar de não ter confirmado, o delegado acredita que o crack e a cocaína sejam provenientes de Pernambuco ou São Paulo. Para disfarçar a prática da venda da droga, Biriba a escondia dentro de um aparelho de DVD quebrado, o qual levava para todos os lugares. Na casa do suspeito, a polícia também encontrou um aparelho celular e dois relógios de pulso, provavelmente adquiridos no processo de troca da droga. As investigações para combater o que a polícia chama de “cracolândia” já duram mais de um mês. Na terça-feira, dia 11, outros dois suspeitos de tráfico foram presos na capital com 900 gramas de maconha.

Fonte: SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais