Os agentes penitenciários, paralisados desde a última sexta-feira, 27, realizarão um protesto em frente à Assembléia Legislativa na manhã dessa terça-feira, 1°, ás 10h. Além de panfletagem com a população esclarecendo os motivos da greve, os agentes pretendem realizar uma análise do movimento e chamar a atenção dos deputados estaduais. A Secretaria de Justiça considera a greve ilegal, e já convocou os agentes a voltar ao trabalho. Agentes em frente à Sejuc / foto: arquivo
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penintenciários, Antônio Cláudio Viana, a secretaria pediu o fim da greve em troca de uma reunião. “Quem já se viu suspender uma greve em troca de uma reunião? É chamar a categoria de idiota”, disse Viana, reafirmando que a greve continua.
Na segunda-feira, 31, o sindicato esteve nas unidades prisionais do interior para verificar a manutenção de 30% do contingente durante a greve. “Nós queremos os nosso poontos de pauta atendidos, e não o prejuízo à população”, diz Viana.