Tropa de Choque vai reforçar segurança em Itabaiana

Foto: Arquivo / Infonet
A Tropa de Choque da Polícia Militar enviou hoje para Itabaiana 20 homens para iniciar uma abordagem ostensiva na região. O objetivo é minimizar os crimes que têm acontecido no município nas últimas semanas e oferecer segurança à população. Na manhã da quinta-feira, 3, aconteceu o 14ª assassinato a tiros na cidade somente em 2008, a vítima foi um ex-presidiário que foi morto dentro do hospital regional do município.

De acordo com o comandante da Choque, Major Rollemberg, serão feitas abordagens aos veículos e motocicletas, além de rondas pela cidade. “É uma ação de polícia ostensiva para tentar minimizar os efeitos do crime”, disse o major. A ação iniciada nesta sexta não tem prazo para acabar. Para protestar contra a violência no município, a população irá fazer uma passeata pelas ruas de Itabaiana pedindo paz.

Assasinato

O ex-presidiário Antônio Carlos Lima dos Santos, 23, foi assassinado por volta das 11h30 da manhã da quinta-feira, 3, no hospital Pedro Garcia Moreno em Itabaiana. Antônio havia sofrido uma tentativa de assassinato às 6h do mesmo dia e esperava por uma cirurgia de remoção da bala que ficou alojada em sua perna. De acordo com testemunhas, dois homens entraram no hospital e deram três disparos contra a cabeça e o peito da vítima.

A primeira tentativa de assassinato aconteceu quando Antônio estava indo para o sítio onde trabalhava em Itabaiana. No caminho ele teria sido abordado por dois homens em uma moto, que atiraram mas só acertaram na perna. Antônio foi levado para o hospital por volta das 11h, e aguardava a cirurgia de remoção do projétil.

Perto da hora do almoço dois homens foram ao hospital e se apresentaram como dois amigos de Antônio e disseram que queriam visitá-lo. O recepcionista informou que no momento não seria permitido, mas após um descuido os homens conseguiram entrar na enfermaria. Ao chegar no quarto da vítima, os homens empurraram a irmã de Antônio que estava ao lado dele, e efetuaram os três disparos à queima roupa.

Após os disparos, os dois homens conseguiram fugir por causa do tumulto gerado no hospital. A polícia ainda está buscando os suspeitos. Esse foi o 14º assassinato a tiros deste ano na cidade de Itabaiana.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais