Comerciantes da Orlinha tentam conter o mar

O avanço do mar na Orlinha da Atalaia deixa os donos de bares da região cada vez mais preocupados. A asociação dos comerciantes da região cogitou contratar um engenheiro para fazer um estudo da contenção do mar, mas o valor acabou ficando muito acima do esperado. Na tentativa de conter o avanço os comerciantes estão colocando uma barreira de pedras onde antigamente ficava o bar ‘Coco Bongo’.

Segundo os comerciantes, a Secretaria de Infra-Estrutura afirmou que iniciará um plano de contenção em Agosto. “O nosso medo é que até agosto haja a destruição de mais bares”, relata a proprietária Débora Castro. Na manhã da terça-feira, 13, os comerciantes tiveram uma reunião com representantes do governo estadual para tentar uma solução.

Debora Castro, proprietária de um dos bares
Técnicos do DER visitaram a região para analisar a atual situação do avanço do mar. “Eles afirmaram que não tem jeito. A gente não vê interesse do governo em resolver essa situação”, completa Débora. Dois bares já foram completamente destruídos pelo avanço do mar, e vários estão com a estrutura prejudicada.

Por Ben-Hur Correia

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais