Operação ‘Caça Fantasma’ prende quadrilha

Objetos encontrados com os integrantes da quadriha / Foto: SSP
A Polícia Civil deflagrou na madrugada desta segunda-feira, 26, em vários bairros de Aracaju, a operação ‘Caça Fantasma’, responsável por desarticular uma quadrilha de traficantes de drogas e homicidas acusada de matar o ex-presidiário Antônio Carlos Lima Santos, 24 anos, conhecido como ‘Tonho’, no dia 3 de abril deste ano, nas dependências do Hospital Garcia Moreno, na cidade Itabaiana.

Durante a operação, foram presos Guilhermino Barbosa, 48 anos, mais conhecido como ‘Eraldo’, Antônio Marcos Pereira, 28, Andréia da Silva Oliveira, (esposa de Eraldo), Luiza Paula da Silva Nascimento, 31, (companheira de Marcos) e Ana Márcia dos Santos, esposa de José Luciano Barbosa Carvalho, 29 anos, morto em confronto nesta madrugada com a polícia. Levantamentos da Polícia Civil confirmaram que no dia do crime no interior do hospital, ‘Eraldo’, Andréia e Luciano, sobrinho de Eraldo, estavam presentes em companhia de mais dois homens identificados como José Cláudio, vulgo ‘Kal’, e Arikitan, o ‘Neguinho’.

A polícia aponta como um aspecto incomum da quadrilha o papel de articuladores das ações que eram atribuídas às mulheres do grupo. De acordo com o diretor da Divisão de Homicídios, delegado Cristiano Barreto, foi por ter ameaçado Andréia, ex-companheira de Missinho, morto em um acidente de moto no início do ano passado em Itabaiana, que Tonho foi assassinado dentro do hospital. As investigações concluíram que a vítima atribuía a Andréia a responsabilidade pela morte de Missinho, seu parceiro.

Com base na ameaça sofrida, Andréia, valendo-se de sua influência com seus atuais companheiros, mandou o traficante Eraldo arquitetar a morte de Tonho. Eraldo e Luciano fizeram toda a parte logística do crime, forneceram as armas e mantiveram toda a rede de comunicação. Eraldo foi preso em outras oportunidades por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Itabaiana. O delegado Cristiano Barreto declarou que Arikitan foi assassinado no bairro América, em Aracaju, dois dias depois de ter invadido o hospital de Itabaiana.

Caça Fantasma

A operação contou com a participação de 12 delegados e mais de 70 policiais civis. Os mandados de prisão foram deflagrados na residência de Luiza Paula, situada na avenida Maracaju, no bairro Santos Dumont. Os demais mandados foram cumpridos na casa de Eraldo na avenida São Paulo; na residência de Luciano, no bairro Veneza, e na casa de Kal e Marcos, no loteamento Bahamas, no Santos Dumont.

Os trabalhos foram desenvolvidos pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), e Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e Delegacia Regional de Itabaiana. Com os acusados foram apreendidos uma pistola ponto 40, dois revólveres calibre 38, 2,5 quilos de maconha, oito celulares, R$ 773 em dinheiro e várias munições.

Com informações da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais