O Governo do Estado revogou na tarde dessa sexta-feira, 13, a portaria que limitava as gratificações da Polícia Militar aos dias de São João e São Pedro nos festejos juninos. A portaria foi editada pelo Secretário, Kércio Pinto, e desagradou aos policiais que vem trabalhando desde o início do mês na segurança de eventos públicos. Com a revogação os policiais passam a ganhar a Gratificação por Evento nos dias que trabalharem. Foto: ASN
“O secretário, de maneira impensada e até maldosa, desrespeitou a lei estadual que determina a Gratificação por Evento. Depois que a gente foi à imprensa o Governador percebeu que a portaria era uma insanidade”, afirma o sargento Vieira, da Associação Beneficente de subtenentes e sargentos da Policia Militar.
A assessoria de comunicação da SSP afirma que houve uma má interpretação, que gerou a portaria. “A lei sobre a Gratificação por Eventos fala em eventos juninos, o que levou o Secretário a editar a portaria somente para os dias de São João e São Pedro”, diz Lucas Rosário, assessor de comunicação da SSP.