Municípios têm até dia 30 para entregar dados do Bolsa Família

Faltando menos de um mês para o encerramento do prazo, os municípios registraram informações de apenas 20% das famílias atendidas pelo Bolsa Família que se enquadram no critério de saúde (crianças até seis anos e gestantes). Em Sergipe, esse índice foi um pouco maior, atingindo 20,36% dos beneficiados.

 

As prefeituras têm até 30 de junho para incluírem os dados de monitoramento da vacinação infantil e do pré-natal para mulheres grávidas no Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan), do Ministério da Saúde.

 

O acompanhamento da condicionalidade tem impacto no montante de recursos repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para a gestão municipal do Bolsa Família, porque o apoio financeiro é condicionado, por meio do Índice de Gestão Descentralizada (IGD), ao desempenho municipal.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais