Desde às 19h de ontem, 25, as adutoras Alto Sertão e Sertaneja da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) estão com a operação paralisada devido a serviços executados pela Energisa nas subestações localizadas em Propriá e Porto da Folha. A previsão informada pela Energisa era de que às 21h a energia seria restabelecida, porém, até o início da manhã desta quinta-feira, 26, as duas regiões continuavam sem energia. Foto: Deso
Devido à paralisação, o abastecimento de água em toda a região está comprometido, afetando os seguintes municípios: Porto da Folha, Poço Redondo, Monte Alegre, Glória, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora Aparecida, Frei Paulo, Pedra Mole, Pinhão, Amparo do São Francisco, Canhoba, Nossa Senhora de Lourdes, Itabi, Graccho Cardoso, Feira Nova, Cumbe e Carira.
Pelas informações passadas pela Unidade de Negócios do Sertão, setor da Deso que gerencia o sistema na região, a normalização completa do abastecimento deve acontecer nos próximos dias, devido ao grande tempo em que as estações de captação e bombeamento da Deso ficaram sem energia.