Funcionários da Empresa Correios e Telégrafos de Sergipe voltaram a se reunir na tarde desta terça-feira, 1º, e decidiram pela continuação da greve por tempo indeterminado até que seja apresentada uma contraproposta positiva. A categoria entrou em greve por tempo indeterminado a partir das 0h desta terça.
Denilson Melo Rodrigues
O representante do sindicato no Estado, Denilson Melo Rodrigues, diz que “99% dos sindicatos em todo país estão em greve. Até o presente momento, a direção [dos Correios] não entrou em contato com os funcionários para tratar das negociações”.
Denilson ressalta que os trabalhadores só serão reconduzidos caso as exigências sejam atendidas. “Permanecem as cobranças quanto à negociação do adicional de risco, a implantação do Plano de Cargo e Carreira Salarial (PCCS), entre outros. Se forem atendidas essas últimas indicações, a categoria pode repensar em interromper a greve”. Todos os dias, carteiros se reunirão para debater as questões trabalhistas e aguardar resposta da direção do Correios.