Estão presos na Delegacia Regional da Polícia Civil em Estância, distante 68 km de Aracaju, dois dos três acusados de roubar e matar o comerciante Claudino Leandro dos Santos, 67 anos, na madrugada da quinta-feira, 26. O terceiro infrator trocou tiros durante a prisão e encontra-se internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O crime aconteceu no bar da vítima, no povoado Muriçoca, município de Indiaroba, divisa com a Bahia. Três homens renderam o idoso e levaram cerca de R$ 300.
Os três envolvidos são os encanadores Elenilton Marques dos Santos, 31 anos, e Edvaldo Santos Félix, 20 anos, o “Colé”, e o desempregado Antônio Batista dos Santos Nascimento, 21 anos, que acabou atingido por tiros na perna e no pé esquerdo, depois de atirar contra os agentes da Polícia Civil Valmir Gomes de Santana e Márcio Antônio Silva no momento da prisão. Os policiais reagiram e perseguiram Antônio pelo mato até capturá-lo, quando então o conduziram ao Huse.
Todos os detidos foram localizados menos de 24 horas após o fato ainda na área rural de Indiaroba e confessaram o crime. De acordo com o delegado Fábio Pereira, Elenilton reside em Estância, mas frequentava o povoado. Ele foi preso num outro bar da região, depois de tentar escapar da abordagem policial pulando a janela do estabelecimento. Já Antônio e Edvaldo estavam escondidos numa casa mais distante do povoado e reagiram à chegada da Polícia Civil.
Comentários