Funcionários dos Correios fazem manifestação em frente à agência central

Greve já dura 15 dias
Em greve desde 1° de julho, os funcionários dos Correios fizeram manifestação em frente à agência central hoje, 15, pela manhã. Eles se concentraram no calçadão da rua João Pessoa e saíram em passeata até  a sede dos Correios na rua Laranjeiras. Sérgio Lima, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Sergipe (Sintect/SE), explica que a categoria decidiu manter a greve nacionalmente até que sejam respeitados os acordos do termo firmado em Brasília em novembro do ano passado, que determinam o adicional de risco de 30% e a implementação do plano de cargos e salários.

“Manteremos a greve até que nossas reivindicações sejam atendidas, pois o respeito ao termo significa a manutenção dos empregos” explica Lima. Os carteiros querem o fim do Sistema de Gerenciamento de Competências (GCR), pois vêem neste uma brecha para a demissão em massa de funcionários.

Hoje, 15, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) definirá um ministro para avaliar as questões do termo de compromisso e da abusividade da greve em audiência marcada para o dia 14 de agosto.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais