O Sindicato dos Bancários entrou com representação no Ministério Público Estadual na manhã dessa quarta-feira, 16, pedindo fiscalização na chamada ‘Lei dos 15 minutos’. A lei municipal obriga os bancos a atender seus clientes em um tempo máximo de 15 minutos. No entanto, o Sindicato alerta que não há fiscalização, e os bancos não cumprem a determinação. MPE fará uma nova audiência no dia 4 de agosto
“Do jeito como está a população vive desprotegida”, disse José Sousa, presidente do Sindicato dos Bancários. De acordo com ele, o sindicato cobra o efetivo cumprimento da lei visando dois aspectos: a qualidade do atendimento a população, e a contratação de mais bancários para os serviços. “Hoje os bancários estão superlotados de trabalho e ficando doentes por causa disso”, afirma Sousa.
A promotora de justiça Euza Missano marcou uma Audiência Pública para o próximo dia 4 de agosto com a presença do Procon, da Prefeitura de Aracaju, do Sindicato dos Bancários. “Vamos fazer essa grande reunião com os fiscais para discutir métodos e alternativas para essa fiscalização”, disse a promotora.
Por Ben-Hur Correia