As ocorrências freqüentes de acidentes de carro em alguns pontos críticos da capital está fazendo com que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) coloque faixas e placas educativas nas ruas de Aracaju. O objetivo é reduzir os índices de incidentes ocorridos por falta de sinalização ou confusão de placas em algumas localidades. Ponto crítico: rua Monsenhor Silveira – proximidades de escola
No cruzmento da rua Monsenhor Silveira com a rua Campos, próximo ao Ipes Saúde no bairro São José, onde foram registrados vários acidentes, a placa ‘Pare’ e as faixas pedestres estão sendo colocadas. A placa havia sido retirada do local há muitos anos, o que causava confusão aos motoristas. A faixa de pedestres agora encobre uma intervenção urbana que havia sido feita no local para criticar a falta de sinalização.
Segundo o assessor de Comunicação da SMTT, Jairo Alves, a superintendência tem feito um levantamento dos pontos mais críticos da cidade para fazer a sinalização. “Adjacências e portas de escolas, clínicas, supermercados e igrejas são os mais críticos. Nesse primeiro semestre, foram colocadas 840 placas sinalizadoras e 600 faixas, entre novas e renovadas”, ressalta. Intervenção urbana que estava na rua Monsenhor Silveira/ Foto: Arquivo Infonet
Jairo completa que “esse projeto em destacar nas ruas a sinalização educativa, orientativa e proibitiva está em vigor desde dezembro do ano passado. O intuito é educar e diminuir os acidentes nos locais críticos da cidade”, conclui.