Keldo Campos diz que Infraero só está cumprindo a Lei 8.666 |
Segundo o assessor de comunicação da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Keldo Campos, as lojas foram notificadas que teriam que deixar o espaço e que todas possuíam conhecimento do processo licitatório. “Em 67 aeroportos brasileiros que são administrados pela Infraero, existem concessões para utilização de áreas e veiculação de publicidade. Por isso nenhuma loja será despejada, nós só estamos cumprindo a lei”, falou
Keldo explicou que o processo licitatório tem vigência de cinco anos, podendo ser prorrogado por mais cinco. Após os dez anos, a Infraero tem que realizar uma nova licitação, para que novos estabelecimentos possam instalar suas lojas no aeroporto e as que desejam continuar no aeroporto precisam participar da concorrência.
Contratos estão sendo encerrados |
A funcionária Elcileide Viana, de uma das lojas que vão ter que deixar o aeroporto, disse que ninguém tinha conhecimento dessa lei, por isso foram pegos de surpresa e decidiram levar o caso ao Ministério Público Estadual (MPE) que fará na próxima segunda-feira, 11, reunião com os proprietários das lojas para decidir se sairão imediatamente ou se poderão aguardar o processo licitatório terminar.
Greve
Em relação a greve dos funcionários dos aeroportos brasileiros, que durou apenas 24 horas do último dia 30, Keldo contou que em Sergipe não houve nenhum atraso dos vôos que partiram de Aracaju, nem nenhum tipo de prejuízo para a população.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B