MPF define medidas de segurança em subestação de bombeamento de água

Ministério Público Federal do Estado de Sergipe
No começo da tarde desta quinta-feira, 14, representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Rômulo Andrade e Ascânio Ferrário, o  representante do Conselho de Admistrição do Perímetro de Betume, Carlos Freitas e o Gerente do Distrito do Perímetro de Betume, Wendel Reis, se reuniram com a Procuradora Regional da República, Dra. Gicelma Santos do Nascimento, para discutirem medidas de segurança aos trabalhadores e moradores da região do município de Ilha das Flores, Neópolis e Pacatuba, por conta da situação de risco na aréa de subestação de bombeamento de água.

A Dra. Gicelma relata que o Ministério Público Federal de Sergipe (MPF) recebeu uma cópia de um processo da 1ª Vara da Justiça Federal, pedindo para o órgão definir medidas que deveriam ser anotadas  pela Codevasf, em relação a uma bomba de sucção que existe no Perímetro de Pacatuba, onde no ano de 2003 uma criança que brincava no local, acabou vindo a óbito, por conta da falta de placas de advertências e cercas no local. 

Dra. Gicelma Nascimento
Representantes da Codevasf declararam que já foi instalado uma grade na entrada do tubo onde ocorreu o acidente, mas que placas de advertências e cercas serão instaladas no prazo de trinta e sessenta dias respectivamente. Além disso, o MPF pediu que os representantes, com o auxílio da Secretaria do Estado de Inclusão Social e Secretaria do Estado de Segurança Pública, mobilizem os moradores da região acerca dos problemas. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais