Motoristas de táxi de Aracaju saíram em carreata da sede do Sindicato dos Taxistas do Estado de Sergipe (Sintaxes) até a Assembléia Legislativa na manhã desta terça-feira, 2. De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Luiz da Cunha, o Nena, eles protestam contra o projeto de lei 66/2008, que permitiria a circulação de taxistas de outros municípios em Aracaju. Ele afirma que o projeto pode também legalizar os clandestinos. Taxistas saíram da sede do sindicato e foram até a Assembléia Legislativa
“Se essa lei for aprovada, ela vai estrangular o trânsito, além de prejudicar o transporte de táxi daqui”, alega Nena. Segundo ele, o argumento de que os taxistas do interior seriam “livres” para trafegar na capital não procede, pois eles necessariamente deveriam se filiar a uma cooperativa.
O taxista Edgard Jannuzi acrescenta que a categoria já enfrenta problemas para trabalhar. “Os taxistas trabalham apenas do primeiro até o décimo dia do mês. Depois disso, você já pode ver os pontos cheios por conta da falta de demanda”, relata. Jannuzi diz ainda que a frota de táxis de Aracaju é uma das mais novas do país, e que isso envolve custos. “Nós chegamos a trabalhar 16 horas por dia para sustentar nossas famílias”, conclui.
Os taxistas iniciaram a carreata na avenida Tancredo Neves, ocupando meia via. Batedores da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) acompanharam a manifestação para facilitar a fluidez do trânsito.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B