A direção do Presídio de Areia Branca instaurou procedimento administrativo para investigar a morte do detento Valdick dos Santos, que morreu na última terça-feira, 9, supostamente vítima de envenenamento. De acordo com Manoel Lúcio, diretor do Presídio, desde quarta-feira, 10, estão sendo ouvidos os agentes e demais pessoas que trabalham na unidade, assim como os que tiveram contato com a vítima momentos antes do ocorrido. Presídio de Areia Branca (Foto: Sejuc)
“Na segunda-feira, levaremos o que foi apurado à delegacia de Areia Branca, que conduzirá o inquérito”, informou Manoel. Ele disse ainda que aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML), com a determinação da causa da morte, que deve ficar pronto em 14 dias.
Ele confirmou a versão de que o sururu, supostamente trazido por familiares, teria ocasionado a morte de Valdick dos Santos. “Foi depois de ingerir o sururu que Valdejam veio a óbito”, sustentou. O secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Benedito Figueiredo, declarou a uma emissora de rádio local nesta manhã que a morte do detento “não teve nada a ver com a alimentação do presídio”.
O preso Valdick dos Santos, detido no Presídio de Areia Branca, morreu no início desta semana sob suspeita de envenenamento, segundo parentes. O presidiário passou mal por volta das 17h e chegou a ser encaminhado ao Hospital de Itabaiana, onde veio a óbito. Há informações de que outro presidiário, que dividia a cela com Valdick, permanece internado no Hospital de Itabaiana com sintomas semelhantes.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B