Área da praça da orla representa perigo para os banhistas

Indiferente, a população se banha em meio a destroços
Há cerca de um ano o mar vem invadindo a Praça de Eventos, na Orla de Atalaia. No local são encontrados diversos destroços do que foi parte da praça. Indiferentes ao perigo, é comum ver banhistas e surfistas no mar junto a manilhas e pedras, o que pode ser fatal para os mais descuidados. 

A equipe do Portal Infonet, após inúmeras tentativas de achar o órgão responsável em fazer a retirada e o recolocamento das manilhas, conseguiu conversar com Osmar  Santos, assessor técnico da Secretaria de Estado de Infra-Estrutura (Seinfra). Segundo ele, o órgão responsável em fazer esse serviço é o Departamento Estadual de Habitação de Obras Públicas (Dehop).

Porém,

Manilhas no mar: perigo para os banhistas
esse Departamento não possui os equipamentos necessários para que a retirada possa ser feita. Por isso, o Departamento Estadual de Infra-estrutura Rodoviária de Sergipe (DER) é que vai fazer o remanejo das manilhas. O assessor informou que o serviço de retirada deve iniciar ainda esta terça, 16, e deverá ser concluído até a quarta, 17, por conta da maré alta.

Prevenção

Por conta dos riscos que os banhistas vêm correndo, o Corpo de Bombeiros (CB), através do Grupamento Marítimo (Gmar), está fazendo um trabalho de  prevenção com aqueles que freqüentam o local. Os bombeiros alertam sobre os perigos de tomar banho de mar ali, uma vez que as manilhas de

Mar continua avançando e destruindo
drenagem não estão sendo mais suficientes para conter o avanço do mar e agora estão sendo levados pela força da correnteza.

O trabalho de prevenção do Corpo de Bombeiros junto aos banhistas, naquele local, é realizado com maior intensidade nos finais de semana, onde o fluxo é maior. De acordo com o Tenente Jorge Luís, os bombeiros têm informado às pessoas que ao mergulharem, elas estão sujeitas a pisar ou se chocar com as manilhas ou restos da pista da praça de eventos que cedeu e que estão sendo levadas pelo mar.

“É importante que as pessoas tenham consciência que entrar no mar naquela localidade é sinônimo de perigo”, afirmou o tenente Jorge.
“Já pensou se um surfista, por exemplo, bate a cabeça em uma manilha? É preciso ter muito cuidado”, acrescentou.

Por Mariana Rocha e Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais