Os auditores de tributos em Sergipe irão realizar uma série de atividades para mobilizar a categoria e pedir o cumprimento do que foi acordado com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). O presidente do Sindicato do Fisco do Estado (Sindifisco), Cantidiano Novais, diz que a mobilização é por conta da morosidade do que foi negociado no primeiro semestre desse ano. As negociações foram resultado das duas paralisações em março e abril. A categoria não descarta a realização de mais uma greve. Cantidiano Novais, presidente Sindifisco
Entre as atividades programadas pelo Sindicato para esta semana estão uma reunião com os aposentados nesta terça-feira, 16, às 15h no Sindifisco, e na quarta, 17, no mesmo horário e local, uma assembléia Geral Extraordinária. Já na quinta, 18, a partir das 8h, haverá um Café com Mobilização no estacionamento da Sefaz.
Cantidiano Novais diz que a programação é uma forma de dialogar com os associados e rever alguns pontos pendentes. A assembléia a ser realizada na quarta será para analisar, entre outras coisas, um indicativo de greve. “Essa assembléia é para tratar da produtividade variável que excluem aposentados e parte da produtividade, regime de plantão e o adicional noturno que está sendo calculado de forma errada, entre outros. Se o acordo não for implementado, discutiremos a possibilidade de greve”, diz.
Ao todo, são 620 sindicalizados ativos e 150 aposentados. Em março, a categoria ficou 23 dias paralisada e em abril, foram 26 dias. A última reunião com a categoria e a Sefaz foi no dia 4. “Até o final de setembro, o secretário [Nilson Lima] ficou de implementar a produtividade variável, mas os outros pontos ficaram pendentes. Vamos aguardar e a depender, entraremos com alguma medida para fazer valer o que foi acordado”, conclui.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B