Escrivães e delegado serão convocados

O Governo do Estado autorizou a convocação de 50 escrivães e oito delegados a fim de incrementar os trabalhos da Polícia Civil no interior do Estado. A autorização aconteceu depois de solicitações feitas pelo secretário da Segurança Pública, Kércio Silva Pinto, e o superintendente da Polícia Civil, delegado Gilberto Guimarães, que mostraram ao governador a deficiência em unidades da Polícia Civil em cidades do interior do Estado e a necessidade de aperfeiçoar a atuação contra a criminalidade em todo o Estado.

O governador empossará os novos servidores da PC ainda antes do prazo de 60 dias concedido pelo Judicário para que a SSP pudesse resolver os problemas atrelados à deficiência dos trabalhos cartorários em delegacias localizadas em municípios do interior.  “Conseguimos, através da PGE [Procuradoria Geral do Estado], convencer o Poder Judiciário de que o Governo tinha um compromisso no sentindo de gradativamente estabelecer um efetivo adequado para que os trabalhos pudessem fluir naturalmente nas Delegacias. Fizemos justificativas, conversamos com o governador, e ele, sensível às carências da Segurança Pública, determinou a imediata convocação destes escrivães, depois de análises feitas pelas Secretarias da Administração, Finaças e Casa Civil”, analisou o delegado Gilberto Guimarães.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais