O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) promove a primeira edição da mostra e do prêmio nacional de estudos sobre o Bolsa Família. Destinados a pesquisadores, acadêmicos, especialistas e estudiosos, a apresentação dos trabalhos pretende articular e integrar o debate e as reflexões sobre os resultados do programa de transferência de renda. Os interessados podem inscrever trabalhos nas duas categorias até 27 de outubro.
Apenas estudos inéditos poderão concorrer ao prêmio. Já os trabalhos inscritos para mostra não precisam ser inéditos. Nos dois casos, as inscrições serão realizadas por e-mail. Os temas abordados podem ser os seguintes: efeitos do Bolsa Família na redução da pobreza e da desigualdade; contribuições do programa nas áreas de educação, saúde e segurança alimentar; geração de oportunidades e garantia de direitos (relação com emprego e trabalho, consumo e economia local, empoderamento das mulheres e das famílias pobres, redução do trabalho infantil etc); desenvolvimento institucional (federalismo e descentralização, articulação entre setores e alternativas de gestão, dentre outros).
Serão selecionados 10 trabalhos, dentre os quais a comissão julgadora definirá os três premiados. Os autores das dez propostas classificadas no prêmio serão convidados a apresentarem seus trabalhos em evento público, a ser realizado em novembro. Os três especialistas que alcançarem as melhores avaliações vão participar de missão de estudos internacional. O prêmio e a mostra ocorrerão junto ao II Prêmio de Boas Práticas de Gestão do Bolsa Família, com participação de representantes de estados e municípios.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B