Os quatro indivíduos que teriam agredido duas adolescentes no Santa Maria já foram identificados e estão sob a mira da polícia. O fato ocorreu na última terça-feira, 16, mas a denuncia só veio à tona ontem, 19, através de uma emissora de televisão. As duas jovens, uma de 14 e outra de 16 anos, teriam sido tiradas à força de casa e levadas para o topo do morro, local de difícil acesso e que é conhecido como ‘Subaco da Gata’. Chegando lá teriam sido espancadas com o uso de um chicote e violentadas sexualmente. Ruas do Santa Maria: comunidade vive amendrotada / Foto: Arquivo Infonet
No dia do fato, que ocorreu por volta das 13h, a Polícia de Choque foi acionada, chegou a trocar tiros, mas os suspeitos conseguiram evadir do local. As meninas foram levadas à Delegacia de Grupos Vulneráveis e estão sob proteção especial. Elas teriam sido agredidas por denunciarem um esquema de tráfico no bairro.
Os supostos traficantes que agrediram as meninas já foram identificados, mas a polícia prefere manter o nome deles em sigilo. De acordo com o capitão George Melo, comandante da Força Tática da Choque, há indícios de que haja menores entre o bando. “Sabemos que o líder deles completou maior idade recentemente”, afirmou.
Capitão George disse ainda que de terça feira para cá já foram feitas diversas diligências para capturar os acusados, numa delas conseguiram apreender três armas de fogo no local onde estariam escondidos. Ele ressalta a dificuldade de acesso ao local e a não colaboração da comunidade, que prefere silenciar. “Eles dominam aquela região e nunca conseguimos surpreendê-los. Além disso, pedimos a colaboração das pessoas e insistimos que ninguém será identificado”. As denúncias podem ser feitas pelo 190 ou pelo telefone (0xx79) 3248-1206.
A qualquer momento a polícia poderá capturar os acusados, caso sejam pegos em algum ato de flagrante delito. Caso contrário deverá aguardar a finalização do inquérito e o pedido de prisão dos suspeitos.
Por Carla Sousa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B