Segurança no Centro Administrativo é tema de reunião

Uma reunião foi realizada na manhã desta quartae, 24, na sede da Procuradoria da República em Sergipe, para discutir a adoção de medidas de segurança no Centro Administrativo Governador Augusto Franco (Cenaf). Além do procurador da República Paulo Gustavo Guedes Fontes, compareceram o Secretário de Segurança Pública Kércio Silva Pinto, o coronel Genário dos Santos João, representando o Comando da Polícia Militar e o subcomandante do Pelotão Ambiental, tenente Edson de São José. Também estiveram presentes representantes da Secretaria de Estado dos Transportes e da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).  

Ficou decidido que a Polícia Militar incluirá a área do Centro Administrativo no seu policiamento diário, através do sistema “cartão-programa”, que estabelece horários de rondas policiais obrigatórias, inclusive através da tropa montada. O Pelotão Ambiental também fará rondas e está autorizado a realizar a prisão em flagrante de quem estiver jogando lixo e entulho no local. Nesses casos, os policiais do  Pelotão  Ambiental  podem  ser  acionados  através  do  telefone   (0xx79) 3243-2102.

Além do problema do lixo, são constantes os assaltos na localidade, tendo como vítimas, inclusive, trabalhadores que acabam de sair de audiências na Justiça do Trabalho portando dinheiro em espécie. “Essas medidas serão reavaliadas periodicamente, para ver se estão sendo suficientes”, declarou o procurador da República Paulo Guedes.

Fonte: MPF/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais