Em comemoração ao dia Internacional da Não-Violência, celebrado hoje, 2, sergipanos se unem numa grande caminhada para despertar na sociedade o sentido de paz. A passeata saiu do Mirante do calçadão da 13 de julho, às 16h30, com sentido ao Parque da Sementeira. Caminhada da não-violência na 13 de julho
Motivado pela ONG Grande Síntese – Instituto Cultural para o Aperfeiçoamento do Homem, a caminhada agregou cerca de 200 pessoas vestidas de branco. Entre os adeptos estão membros da Grande Síntese, tai chi chuan, yoga, escolares, pessoas recuperadas ou em estado de recuperação dos centros de habilitação, além das excluídas socialmente e demais pessoas que se identifiquem com a causa.
Antônio Carlos Carvalho |
O membro da Grande Síntese, Antônio Carlos Carvalho, explica que a caminhada encerra um evento maior sobre a não-violência. “É a 1ª edição em Sergipe, mas esse evento está sendo promovido também em diversos lugares do país e do mundo. O evento teve início ontem [01], com um debate com o tema ‘Nós devemos ser a transformação que queremos ver no mundo’ com a desembargadora do Tribunal de Justiça, Célia Pinheiro”, contou.
O objetivo do evento foi o de promover na sociedade um efeito positivo em pensar sobre essa temática de paz e difundi-la de forma coletiva.
A assistente social, Joselice Souza Nunes, aprova a iniciativa do evento. Ela acredita que há uma necessidade de se tratar do assunto nos tempos de hoje. “Na verdade, já deveria ter feito essa iniciativa há mais tempo. A sociedade devia se conscientizar e trabalhar pela paz coletiva para promover uma onda de coisas boas. Coisas boas atraem coisas boas”, finaliza.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B