Ibama e Petrobras analisam mortes de peixes

Funcionários do Ibama coletaram água do Rio Sergipe para descobrir o motivo pelo qual milhares de peixes foram encontrados mortos na Prainha de Bom Jesus, no município de Laranjeiras. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, o processo é técnico e por isso somente quando os resultados forem concluídos é que o Ibama vai ter uma posição sobre o caso.

A coleta de água aconteceu por que na tarde de ontem, 6, pescadores da região da Prainha, encontraram os peixes mortos. Eles afirmam que o cheiro de amônia é constante nas redondezas, por conta de uma fábrica de fertilizantes da Petrobras que fica próximo ao Rio.

A assessoria de comunicação da Petrobras, por intermédio da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen), comunicou que a empresa está atuando em conjunto com os órgãos ambientais na investigação das causas que levaram à mortandade de peixes. A Companhia informou ainda que acionou o seu Plano de Emergência Regional e que amostras de água do rio já foram coletadas para análise.

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais