Servidores do Dnit entram em greve

Os servidores do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (Dnit) entraram em greve em todo o país. A superintendência de Sergipe paralisou as atividades nessa segunda-feira, 6. De acordo com o engenheiro Gustavo Defilippo, que faz parte do comando de greve em Aracaju, duas das 23 superintendências decidem hoje se também param. “A grande maioria já aderiu”, informa.

A categoria alega que o Ministério do Planejamento, ao qual o órgão é ligado, descumpriu um acordo negociado entre os anos de 2006 e 2007. “O nosso aumento ficou aquém de outros  órgãos do mesmo ministério”, afirma Defilippo. Ele explica que um

Servidores em greve no Dnit
engenheiro da Agência Nacional de Transporte e Trânsito (ANTT), com atribuições semelhantes, chega a receber até R$ 7 mil a mais do que os que trabalham no Dnit.

Dentre as reivindicações estão ainda a reestruturação da carreira, equiparação de salários com as agências, progressão funcional e a regulamentação da gratificação por qualificação. A categoria em Sergipe mantém os 30% do efetivo trabalhando e, mesmo os que estão sem trabalhar, vão a superintendência para mobilizar os colegas.

Obras

Audiência discutiu duplicação da BR 101
Na tarde desta terça-feira, 7, a superintendência do Dnit em Sergipe realizou uma audiência pública para discutir as obras de duplicação da BR-101 no Estado, que se estende do município de Própria (divisa AL/SE) no KM 0, ao KM 153,9 no município de Estância. A licitação será aberta em breve e as obras devem ser concluídas em 2010.

Defilippo alerta, porém, que pode haver atrasos em conseqüência da greve. “Não é que queiramos atrasar o progresso do país, mas precisamos lutar por dignidade no nosso trabalho”, ressalta.

Por Gabriela Amorim

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais