Os bancários rejeitaram proposta realizada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ontem, 16, e decidiram continuar em greve. Já os servidores do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (Dnit) afirmam que as negociações com o Ministério do Planejamento estão paralisadas e a greve continua.
As negociações entre bancários e Fenaban continuam nesta sexta-feira, 17. Uma nova proposta será feita esta manhã e avaliada pelos grevistas de Sergipe numa assembléia no final da tarde. A proposta feita ontem foi de reajuste salarial de 9%, mas apenas para quem recebe um salário de até R$ 1.500.
Para quem ganha acima desse valor permanece o índice apresentado anteriormente, de 7,5%. A
categoria, em greve desde o dia 8 de outubro, reivindica um reajuste de 13,23%.
Dnit
De acordo com os grevistas, 100% das superintendências do Dnit estão paralisadas. Em Sergipe, 30% do efetivo continua trabalhando, mas as fiscalizações de obras nas estradas estão paradas e não estão sendo emitidos a autorizações especiais de trânsito. Como não está havendo negociações com o Ministério do Planejamento, a categoria tem buscado apoio de deputados federais em todos os Estados.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B