Projeto viário será apresentado à população

A Prefeitura de Aracaju vai apresentar à população, ainda este mês, o projeto viário inserido no Programa Procidades, que será iniciado em 2009 com recursos da ordem de U$ 66,5 milhões provenientes de um convênio a ser firmado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A apresentação acontecerá durante duas audiências públicas: uma no próximo dia 22, marcada para às 19h na Paróquia São Francisco de Assis (Rua Mercúrio s/n, conj. Jardim Esperança, Bairro Inácio Barbosa); e outra no dia 23, também às 19h, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Antônio Valença Rolemberg (avenida Canal 4, s/n , Conj. Augusto Franco, Bairro Farolândia).

Nessas duas datas, equipes da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), responsável pela elaboração dos projetos, e da Secretaria Extraordinária de Participação Popular (SEPP) vão passar informações, tirar dúvidas e ouvir sugestões referentes às intervenções viárias programadas.

As principais são a abertura de uma grande avenida ligando o bairro Jardins ao conjunto Augusto Franco, passando pelo Inácio Barbosa; a construção de uma ponte sobre o rio Poxim e de um viaduto sobre a avenida Tancredo Neves. Além das intervenções viárias, o Programa inclui melhorias infra-estruturais em bairros carentes, como Getimana, Cidade Nova, Soledade e Olaria, que serão contemplados com serviços de pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário.

Também está prevista a construção de duas escolas e de dois Centros de Referência em Assistência Social, a revitalização do Centro Histórico e o reaparelhamento das secretarias municipais para a oferta de melhores serviços à população.

Com informações da PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais