Os servidores do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (DNIT) reúnem-se em nova assembléia às 15h desta segunda-feira, 20, para avaliar a determinação nacional de continuar com paralisação. Na última sexta-feira, 17, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Jorge Mussi, concedeu liminar suspendendo a greve e determinou multa diária de R$ 50 mil, caso os trabalhadores não retornem as suas atividades imediatamente.
Segundo Otávio Junior, agente administrativo da Superintendência do DNIT em Sergipe, os servidores se reunirão com deputados federais Pedrinho Valadares e Iran Barbosa, buscando apoio dos parlamentares às suas reivindicações. Em Sergipe, 30% do efetivo dos profissionais continuam em atividades, mas os serviços de fiscalização de obras das estradas e de pesagens de cargas estão parados.
Greve
Os servidores do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (DNIT) estão em greve em todo o país, desde o dia 6 de outubro. A categoria paralisou as atividades em virtude do descumprimento de um acordo firmado durante os anos de 2006 e 2007, entre os profissionais e o Ministério do Planejamento.
De acordo com a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público (Condsef) o governo quebrou acordo firmado com a categoria em 7 de maio. A Condsef demanda alteração da Medida Provisória n. 441/2008 que está tramitando no Senado Federal.
A categoria demanda a reestruturação da carreira, a equiparação dos salários com outras agências, o aumento de salário, a progressão funcional e a regulamentação da gratificação por qualificação.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B