PGE e TC debatem sobre fundações estatais

Atendendo ao convite do Ministério Público Especial Junto ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Procuradores do Estado estiveram na manhã desta terça-feira, 11, no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. Na ocasião, eles fizeram uma explanação sobre a instituição das fundações estatais ligadas à área da Saúde e a realização do concurso público para  o preenchimento de cargos nas referidas fundações, através de leis aprovadas pela Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe no início deste ano.

 

Durante o encontro no Pleno do TC/SE, o Procurador do Estado Marcos Póvoas fez uma ampla explanação sobre as Fundações Estatais recentemente criadas no Estado de Sergipe. Ao iniciar suas explanações, o procurador fez questão de informar que, tanto os projetos de leis que criaram as fundações, quanto os cargos, os quais serão preenchidos através de concurso público, tiveram o acompanhamento direto da Procuradoria-Geral do Estado.

 

Ele sustentou a legalidade de todos estes atos administrativos públicos, que foram fundamentados e alicerçados na Constituição Federal e, portanto, segundo eles, não trarão quaisquer prejuízos à administração pública estadual, nem aos futuros servidores, que, apesar de ingressarem na carreira do serviço público, como celetistas, terão todas as garantias constitucionais.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais