A noite será composta ainda de apresentações culturais e artísticas. O encerramento será feito com a cerimônia de “Abertura do Portal de Luz e consagração das águas”, na qual a líquido é energizado. “Durante esse 100 anos o mundo evoluiu e a religião também. Existem algumas práticas que são feitas por alguns seguidores que não deve mais acontecer. A base da umbanda é o espiritismo para a prática da caridade e é assim que ela deve ser vista. Essa religião, que surgiu no Brasil há 100 anos atrás, une várias etnias e possui a cultura brasileira em sua formação”, disse.
O centenário da Umbanda será comemorado em Aracaju nesta sexta, 14, e sábado, 15, através de várias festividades. Nesta sexta, logo mais às 16h30, os seguidores da religião farão uma caminhada no Parque da Sementeira. No sábado, 15, a programação recomeça às 19h30, quando os participantes do evento irão se reunir para homenagear a religião, confraternizar e trocar experiências. Angélica Valadão: “objetivo do evento é homenagear a religião
A organizadora do evento e dirigente espiritual da casa de caridade Navegantes Oxalá, Angélica Valadão, explicou que o principal objetivo do evento é ressaltar a umbanda e tentar unir os terreiros que existem no Estado.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B