A proximidade do final do ano proporciona um momento curioso em vários cantos do mundo. Nessa época, milhões de crianças escrevem cartas direcionadas a um só local: a casa do Papai Noel, no Pólo Norte. Em Sergipe não é diferente. Todos os anos, os Correios recebem cerca de 3.500 cartas de crianças de todo o Estado. Milhares de cartas já chegaram nos Correios
O Papai Noel dos Correios
Os Correios começaram nesta segunda-feira, 17, a cadastrar os ‘ajudantes’ do Natal. Até esta segunda, cerca de 1.500 cartas já haviam chegado à sede dos Correios, na Rua de Laranjeiras. O assessor de Comunicação dos Correios, Ginaldo de Jesus, diz que a previsão é de ultrapassar o número de cartas do ano passado, que foi de 3.500 cartas.
A população também procura os Correios para presentear as crianças. “Mais de 100 pessoas já nos procuraram para ajudar. Os presentes mais pedidos são simples, fáceis de comprar, como materiais escolares, cestas básicas, bicicletas e bonecas. Esses quatro itens resumem ‘o grosso’ dos pedidos de Natal”, diz Ginaldo. O assessor de Comunicação, Ginaldo de Jesus
Segundo o assessor dos Correios, as crianças costumam endereçar as cartas para o Papai Noel e entregar nas agências, colocar nas caixas de coleta ou entregar pessoalmente aos carteiros. “Depois, na semana que antecede o Natal, os carteiros vão fantasiados de Papai Noel nas casas dessas crianças para entregar os presentes”, diz o assessor.
Como ajudar o Papai Noel
Para ajudar o Papai Noel dos Correios, basta ir à Agência Central dos Correios e ‘adotar’ uma ou mais cartinhas de Natal. No local, será selecionada uma correspondência já cadastrada e, após o preenchimento de uma ficha, a carta será ‘adotada’.
A Agência Central dos Correios fica na Rua Laranjeiras, nº 229, no Centro da cidade. O telefone para mais informações é (0XX79) 3211-3988.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B