Funcionários da Energisa realizarão plebiscito para definir greve

Funcionários da Energisa pedem aumento real e reajuste salarial
Os funcionários da Energisa farão um plebiscito na próxima quarta, 19, para definir se haverá greve por tempo indeterminado. Os integrantes do Sindicato de Eletricitários de Sergipe (Sinergia) colocarão urnas nas portas da empresa, na capital e em cidades com regionais da Energisa, como Lagarto, Itabaiana e Maruim.

 

A assembléia-geral, que definiu o plebiscito, reuniu mais de 400 trabalhadores e decidiu também a rejeição das propostas apresentadas pela Energisa, como a manutenção do INPC e do salário de R$415. Os funcionários apresentaram também as suas reivindicações, como ganho real e aumento da Participação de Lucros e Resultados (PLR).

 

Manifestações da categoria irão acontecer durante o plebiscito em frente à Energisa. Uma reunião com a diretoria para a sexta rodada de negociações acontecerá às 15 horas. “A adesão da categoria à greve é de 90%. O restante  deverá continuar trabalhando para a manutenção desse serviço básico a população”, diz a assessora de comunicação do sindicato, Delma Maria.

 

Os funcionários da Energisa reivindicam reajuste de 12,5% e piso salarial de R$560,00. A empresa nega esse valor e apresentou, na última reunião, reajuste de 7,26%.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais