Transferência de presos tem novas regras

Mudança nas regras para transferência de presos custodiados
A Secretaria da Segurança Pública aprovou na manhã desta sexta-feira, dia 5, regras para o encaminhamento de presos que estão custodiados em delegacias para os presídios do Estado. Na reunião entre o secretário da segurança, Kércio Pinto, o diretor do Departamento do Sistema Prisional (Desipe), Lúcio Neto, e a cúpula da Polícia Civil, ficou estabelecido que somente serão disponibilizadas novas vagas nos presídios com a formalização de um documento assinado pelo delegado Everton Santos.

Segundo Kércio Pinto, a escolha de um representante da Polícia Civil para regular as transferências de pessoas presas em delegacias tem por objetivo centralizar, organizar e dinamizar o esvaziamento das unidades policiais.

“Com a centralização, o Desipe e a Polícia Civil terão um maior controle nessas operações de transferências e vai permitir, ainda, que o Desipe saiba que os presos encaminhados foram escolhidos obedecendo a alguns critérios como periculosidade, perigo de fugas e superlotação da unidade”, entende.

A coordenadora das Delegacias da Capital, delegada Carina Rezende informou que atualmente as delegacias da Grande Aracaju têm uma população carcerária de 357 presos. Em algumas unidades policiais, o número de presos é bem maior que o limite por cada cela, a exemplo da 9ª Delegacia Metropolitana, no conjunto Fernando Collor.  

De acordo com o delegado Everton Santos, são 412 presos, totalizando na capital e no interior do Estado 769 pessoas custodiadas. A Secretaria de Segurança Pública enviou para o sistema prisional do Estado nos primeiros 11 meses do ano, 1032 presos.

Com informações da SSP

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais