Policiais da Delegacia Especial de Combate ao Tóxico e ao Entorpecente (DECTE) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial da Polícia Civil (DIPOL), sob a coordenação do delegado João Batista Santos Júnior, e com o apoio do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE), realizaram no final da manhã de ontem, 15, uma operação que culminou com a prisão de mais dois integrantes de uma organização criminosa que pela primeira vez trouxe para Sergipe crack na forma líquida. Operação culmina em mais duas prisões/Foto: Reinaldo Gasparoni
Foram presos Adriano Silva Conceição, 25 anos, conhecido como “Gigante”, que cumpriu pena de cinco anos por conta de um homicídio, e que há apenas três meses havia saído da penitenciária, e Edmar Pereira da Silva, 18 anos, vulgo “ED”, que é natural da cidade de Osasco – SP. A dupla, que vinha sendo investigada pela polícia, realizou na noite do sábado, dia 13, um assalto a um açougue, localizado na avenida Visconde de Maracaju, de onde foi levado a quantia de R$ 8 mil.
Após o crime, a polícia fez o levantamento e montou um cerco para prender os dois acusados. Na manhã de hoje, quando a dupla havia acabado de deixar uma agência bancária do Centro de Aracaju, foi surpreendida pelos policiais. “Levantamos a informação de que o assalto ao açougue foi uma ordem dada pelo paulista Geison Bastos de Santana, 25 anos, conhecido por “Buchecha”, um dos membros do bando detido no último dia 1. Parte da quantia levada pela dupla seria encaminhada para Geison para custear seus gastos”, explicou Batista.
Com os dois criminosos foi encontrada uma pistola calibre 40 de propriedade da Polícia Civil do Estado de São Paulo, dez munições, 15 petecas de crack e uma pedra maior da droga. De acordo com informações da polícia, o dinheiro roubado do açougue chegou a ser depositado em uma conta bancária que se suspeita está no nome da esposa de Geison Bastos. “O comprovante de depósito foi apreendido e agora vamos levantar a informação de quem é o titular da conta bancária”, informou o delegado.
Desarticulação da quadrilha
A quadrilha começou a ser desarticulada na quinta-feira, dia 27, quando foi montada uma operação com o intuito de monitorar dois membros da quadrilha que estavam em São Paulo e vinham para Aracaju com a droga. Na segunda-feira, dia 1º, por volta das 23h30, o veículo foi interceptado pelos policiais civis, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando transitava na BR-101, no trecho próximo a cervejaria Águas Claras, em Estância.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B