Polícia indicia duas pessoas pela queda da árvore da Energisa

Queda aconteceu dias antes da inauguração / Foto: Arquivo Portal Infonet
A delegada Thereza Simony entregou nesta terça-feira, 27, na 3° Vara Criminal o relatório final do inquérito que apurou a queda da árvore da Energisa. A conclusão das investigações levou a delegada a pedir o indiciamento de duas pessoas pela morte dos quatro operários no dia 24 de novembro.

O responsável pelas obras de montagem da estrutura e o proprietário da empresa terceirizada foram indiciados pelo crime de homicídio culposo, quando não há  intenção de matar. As investigações levaram à conclusão de que houve imperícia, imprudência e negligência na obra, o que culminou com a fatalidade.

Durante a elaboração do inquérito, que levou 60 dias, foram ouvidas 40 pessoas e anexados centenas de documentos, além do laudo técnico elaborado por um perito do Instituto de Criminalística. Neste laudo, o perito concluiu que a árvore caiu, principalmente, por conta de excesso de peso.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais