Os filiados ao Sindicato dos Bancários de Sergipe estiveram nesta quinta-feira, 5, protestando no Calçadão da João Pessoa contra os altos juros cobrados pelos bancos. De acordo com o sindicato, o país é líder mundial em taxa de juros, sendo cobrado 12,75% de juros para o cidadão. Militantes protestaram no Calçadão da João Pessoa
De acordo com o presidente do sindicato, José Souza, é preciso que o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) realize mais reuniões para avaliar a taxa de juros. O sindicato cobra também a exoneração de Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, devido à política de concordância do BC com os bancos internacionais.
“O país precisa de reuniões mais urgentes, e não a cada 45 dias. Além disso, o presidente do BC precisa rever a taxa de juros cobrada”, afirma o presidente. “Acredito que a venda do Banese não faz parte da pauta do Governo Déda”, diz Souza
Venda do Banese
Quanto à aprovação da lei em Brasília que permite a compra de bancos estaduais e privados por bancos federais e a possibilidade de venda do Banese, Souza afirma que ainda acredita no compromisso do governador Marcelo Déda com a promessa firmada em campanha eleitoral.
“Déda disse que a venda do Banese não faz parte da pauta do seu governo. Acredito que o Sindicato o apoiará enquanto ele mantiver esse compromisso. A aprovação da lei só terá efeito a partir do momento que o Governo do Estado decidir”, declarou o presidente do sindicato.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B