O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) solicitou no dia 11 de março agendamento de uma reunião com o governador do Estado Marcelo Déda para tratar da regularização e urbanização da área do Centro Administrativo Governador Augusto Franco. Marcelo Déda
Segundo o ofício encaminhado pelo procurador da República Paulo Gustavo Guedes Fontes, já foram efetuados alguns acordos com a participação do Estado de Sergipe, mas o problema não foi resolvido. Quem transita pelo centro administrativo, depara-se com acúmulo de lixo e entulho, mas nenhum órgão público, estadual ou municipal, assume a responsabilidade sobre a manutenção da área.
Além disso, “verifica-se a falta de iluminação, policiamento, calçadas, sem falar que, do ponto de vista jurídico, a área constitui-se em loteamento irregular, sem aprovação do município e registro cartorário”, cita o ofício.
Além do governador Marcelo Déda, o procurador da República Paulo Guedes solicita também a presença do secretário de Estado da Infra-Estrutura Valmor Barbosa Bezerra para relatar o problema e apresentar propostas de solução.
Fonte: MPF/SE