Campanha da SMTT provoca engarrafamentos

Carros capotados engarrafaram via
Uma campanha inusitada para conscientizar a população sobre a importância da redução de traumas no trânsito aconteceu na manhã desta terça-feira, 7, em vários pontos da capital. Com carros capotados nos canteiros, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) pretendeu chamar a atenção dos motoristas sobre a segurança no trânsito.

Próximo à Semana Santa, a Coordenadoria da Equipe de Educação da SMTT foi panfletar nos semáforos da cidade e exigir mais respeito no trânsito, já que os atropelamentos são a 2ª maior causa de mortes no país. “Os carros amanheceram no local para chamar atenção da população e incentivar a conversar sobre a responsabilidade de estar atrás do volante”,

Rita Luz: “Atropelamentos são 2ª maior causa de mortes no país”
diz a coordenadora da equipe, Rita Luz, que estava com a sua equipe no semáforo da rótula da Avenida Hermes Fontes e Adélia Franco.

Mortes no trânsito

De acordo com Rita, milhares de pessoas estão perdendo suas vidas por motivos que podiam ser evitados. “O número de mortes no trânsito não é comum para uma sociedade que se diz civilizada como a nossa”, afirma Rita.

Além do perigo da ingestão de bebida alcoólica no volante, os funcionários da SMTT falaram sobre o comum hábito de estacionar na calçada.

Carros capotados foram colocados no canteiro para conscientizar população
“Isso força com que as pessoas que estão andando na calçada vão pra rua, o que aumenta o número de atropelamentos. A calçada é a via do pedestre e deve ser respeitada”, declara a coordenadora.

Piada de mau gosto

Devido à campanha inusitada da SMTT, muita gente adiou os compromissos marcados na manhã desta terça-feira. Os carros capotados e a ação dos policiais, que interrompiam o trânsito para travessia da população, engarrafaram o trânsito desde as 7 horas da manhã.

O designer gráfico Fabiano Ribeiro disse que o engarrafamento aconteceu em uma via arterial da cidade. “Toda a região das Avenidas Hermes Fontes, Sílvio Teixeira, Adélia Franco e Tancredo Neves ficou impossível de trafegar”, diz o designer, que conseguiu evitar o trânsito por estar de motocicleta.  

 

<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" align="leftPor Domingos Lessa e Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais